Alta capacidade de solda de componentes sensíveis
Juntas de solda a laser de alta resistência são adequadas para esterilização de alta temperatura e alcançam superfícies não porosas e estéreis, sem pós-processamento, especialmente essencial para materiais bio-compatíveis. Lasers soldam todos os tipos de metais utilizados na indústria de instrumentos médicos, inclusive ligas de materiais com memória (liga de níquel-titânio). Solda a ponto e cordões a laser na casa de microns podem ser facilmente gerados, mesmo em áreas complicadas. A zona de calor afetada é mínima e não afetam componentes sensíveis devido à otimização do material por formas de pulso. Termoplásticos coloridos ou transparentes e elastômeros termoplásticos podem ser soldados hermeticamente mantendo praticamente as características de resistência dos materiais originais. A solda de sobreposição é o método mais comum, e a linha de solda é escondida completamente dentro das peças soldadas. A absorção da energia do laser no range infravermelho é normalmente utilizada em componentes como sensores, filtros, câmeras, bolsas plásticas para fluidos, conectores tubulares, balões de cateteres e dispositivos de micro fluidos, além de soldas metal-polímeros.
Sistemas de laser podem ser adaptados de forma flexível aos ambientes de produção: operação manual com vista por microscópio ou integrada em produção automática, com óticas fixas ou fibras óticas, reconhecimento de imagem e scanners de alta velocidade de processamento.
Solda a Laser de Fios muito finos e de micro-sondas


Lasers com Sweet Spot Resonator™ e função MicroWeld™ permitem a solda de fios extremamente finos, de cerca de 20 microns e de componentes altamente sensíveis.
Para estas aplicações recomendamos: PERFORMANCE
Solda a laser de polímeros

A maioria dos materiais plásticos utilizados na indústria médica – coloridos ou transparentes – podem ser soldados a laser sem nenhum tipo de aditivo.
Para esta aplicação recomendamos: Compact Evolution