Marcação a laser fácil e precisa diretamente na linha de produção
Processos de fabricação de semiconductores clamam por soluções de marcação rápidas e precisamente controladas. Velocidades de marcação de mais de 1000 caracteres/segundo e penetração de material inferior a 25 µm/1 mil são caraterísticas comuns nesta indústria.
Marcação de compostos
Os lasers de marcação COHERENT geram caracteres em dimensões precisas de acordo com as necessidades dos clientes. Mesmo um caracter com altura de 0.2 mm pode ser marcado com a máxima qualidade. Larguras de linhas são selecionáveis desde menos de 30 µ a mais de 160 µ, com controle de penetração no material de menos de 25 µm/1 mil.
Mínimo aquecimento e perfeita repetibilidade
Com sua altíssima repetibilidade e mínimo aquecimento, o processo a laser marca mesmos as menores peças sem nenhum risco de dano às mesmas. Quanto menores as peças, mais o laser mostra sua força. Dependendo do material, são aplicados fontes de diferentes comprimentos de onda (1064, 532 or 355nm).
Marcação de “wafers” de silicone
A marcação de “wafers” de silicone facilita o rastreamento do processo de manufatura para a análise de falhas em dispositivos semicondutores. Um sistema de marcação a laser desenvolvido para a marcação de “wafers” deve atender às mais altas e restritivas especificações. Assim, a marcação deve ser lida automaticamente, miniaturizada e não tem nenhuma influência negativa nos próximos passos do processo produtivo e ainda permitir uma identificação clara e fácil no final da cadeia de processo.
Marcação Cerâmica
A ampla gama de produtos COHERENT em estado sólido oferece também soluções perfeitas para a marcação de cerâmicas. Com potência de laser otimizada e alta qualidade de feixe, marcações a laser com alto contraste podem ser geradas em altas velocidades em diferentes substratos.
Características em destaque
- Rápido (> 1000 caracteres/segundo).
- Controle preciso de profundidade de penetração nos materiais.
- Adequado para utilização em salas limpas.
Para esta aplicação, recomendamos: PowerLine E, Powerline F