INDÚSTRIA JOALHEIRA

Novas opções de design criativas; produção eficiente

Desde 1974 lasers têm sido usados para furação de rubis como rolamentos para relógios de alta qualidade e logo a seguir para corte e solda de delicados componentes utilizados na relojoaria. Mesmo os mais resistentes vidros de safira produzidos de forma industrial podem ser cortados a laser com alta velocidade e baixo volume de perdas.

O laser é a ferramenta ideal para micro-processamento de metais preciosos. A tecnologia laser combina precisão na ordem de 100 microns com mínima carga térmica e mecânica de peças sensíveis tais como jóias preciosas únicas. A tecnologia laser permite o design exclusivo de novos cortes na pedra e também pode processar formas complexas. Lasers de marcação reproduza a escrita em qualidade de caligrafia.

COHERENT-ROFIN oferece soluções de sistemas para uma ampla gama de aplicações na indústria joalheira e relojoeira, começando pela família mundialmente conhecida de sistemas manuais de solda (Desktop e Performance), passando por sistemas de marcação dedicados (EasyJewel) e atingindo sistemas de corte altamente precisos e sofisticados para vidros (MPS com Femto Laser para SmartCleave™).