Retirada de Camada de Pintura

Remoção eficiente de cores e camadas

Quando camadas de tintas e vernizes devem ser retiradas de componentes para trabalhos de reparação ou para trabalhos subsequentes, tais como, solda, brasagem, colagem ou formação, a ablação a laser garante um método de proteção de superfícies sem contato e de alta performance. As camadas que precisam ser removidas evaporam no processo através de pulsos particulares do laser chaveado (q-switch operation) e são eliminadas por fortes sistemas de exaustão. Com uma potência média de laser de até 800 Watt e pulsos de até 120 mJ na peça, os lasers de diodo COHERENT-ROFIN DQ são os mais fortes disponíveis no mercado e permitem a remoção eficiente de tintas e vernizes. Fibras óticas com comprimento de até 35 m podem ser combinadas com sistemas manuais ou robotizados e até mesmo com sistemas multi-eixos de alta resolução, proporcionando assim uma utilização flexível da fonte laser, dependendo da aplicação.

Ablação de cores em vidro

Tintas coloridas que mais tarde se tornam cerâmica em placas de vidro são aplicadas por meio de uma tela, produzida manualmente. O uso do laser permite a programação livre destes desenhos no vidro através de software de marcação controlado por scanner e realiza a ablação do vidro sem as telas.

Para esta aplicação recomendamos: DQ Series, PowerLine L

Ablação de cores em outros materiais

Com o uso de lasers, compostos de tintas e vedações de tanques de aeronaves podem ser retirados para inspeções. Este método é muito mais rápido e utilizando um sistema de identificação de cores é ainda mais seguro, já que áreas que já foram abladas são restringidas e não sofrem enfraquecimento posterior. Os cabeçotes de foco do feixe de laser podem ser combinados com câmeras de forma que o operador pode fazer a ablação sem visualizar a área de processo.

Para esta aplicação recomendamos: DQ Series, PowerLine L