Laser p/ Marcação

Durável e resistente a desgaste

Laser annealing é utilizado com todos os metais que mostram uma mudança de coloração quando expostos ao aquecimento e oxigênio. O laser aquece seletivamente pequenos pontos na superfície do material até que as cores se modifiquem e apareçam. Este processo mantém a superfície do material intacta, mas ainda assim produz alto contraste e marcações claramente visíveis.

Usualmente o laser grava na superfície do material com penetração de 10 a 20µm. Marcações por penetração são extremamente duráveis e somente podem ser removidas por retificação do material. Assim, a marcação por penetração é utilizada para identificar produtos contra falsificações. Qualquer processo de marcação a laser permite possibilidades ilimitadas de conteúdo e forma, além de poder ser utilizado para pequenos lotes e produção seriada.

Marcação a Laser de Lâminas de corte

A engenharia mecânica normalmente faz uso de componentes de altíssima resistência nos quais o processo de manufatura deve ser totalmente rastreável, devido a necessidades de segurança da qualidade. Sempre que métodos convencionais de marcação são inflexíveis, demorados ou propensos a desgaste, a marcação ou gravação a laser é a solução.

Para esta aplicação recomendamos: PowerLine E, PowerLine E Air, PowerLine F 20/F 30