Solda a Laser na Indústria Eletrônica

Disponível para metais e plásticos

Solda a laser a ponto ou por costura em metais é precisa e permite a junção com pequenos pontos e linhas muito finas em componentes eletrônicos miniaturizados. Utilizando scanners galvanométricos, o processo é muito rápido e flexível. Sistemas integrados de processamentos de imagens permite o processamento automatizado mesmo com tolerâncias de posicionamento dos componentes.

A solda por transmissão utilizada para polímeros a linha de solda fica completamente na parte interna das peças soldadas, trabalha com mínima carga térmica e mantém a superfície externa em perfeitas condições. Assim, mesmo componentes muito sensíveis, como sensores, podem ser soldados hermeticamente. Alguns processos competitivos, como colagem de polímeros, requerem tratamentos de superfície posteriores e necessitam de solventes orgânicos. Em outros casos, como a solda com eletrodos ou por ar quente, que são mais baratos, também são lentos e sofrem desgaste.

Solda hermética a Laser de sensores de pressão e baterias

   

Solda a laser hermética com eixo rotativo para fixação de membrana.

Solda hermética por cordão com laser e scanner galvanométrico. Para esta aplicação materiais altamente reflexivos como cobre ou alumínio são soldados com um laser de fibra. Entre muitas outras indústrias, este tipo de baterias é utilizado na indústria automotiva.

Para esta aplicação recomendamos: FL SeriesStarFiberStarPulse

Solda a Laser em aparelhos de telefones celulares

   

Solda resistente à água em displays plásticos de telefones celulares, com lasers de diodos COHERENT-DILAS.

Pontos de solda muito pequenos ou pequenos cordões podem ser soldados em alta velocidade com a tecnologia de scanner.

Para estas aplicações recomendamos: Dilas Compact, StarPulse StarFiber